PC prende intermediário da morte de comerciante

Operação, comandada pelo delegado Ivanildo Inácio de Brito, mobiliza policiais da distrital de Messias

11/04/2012 12:49

A- A+

Ascom/PC

compartilhar:

Policiais civis da delegacia distrital de Messias prenderam na noite desta terça-feira (10) Wilames Paixão da Silva, 25 anos, acusado de haver intermediado o assassinato de um comerciante no município.

A vítima, João Batista de Farias, foi assassinada dentro do seu estabelecimento comercial localizado no Povoado Bititinga,em Messias, em maio de 2011.

A prisão aconteceu em uma das lojas do Shopping Pátio Maceió, no bairro de Mangabeiras. Com o acusado, os policiais encontram um revólver, calibre 38, com numeração raspada, que foi apreendido.

De acordo com o chefe de operações da distrital, Mack Douglas, Adriano Vilar de Oliveira, 31, conhecido pelas alcunhas de “Didi” e “Baixinho”, o responsável por deflagrar um dos tiros que matou o comerciante, foi preso em agosto de 2011 no município pernambucano de Pesqueira em uma operação também comandada pelo delegado Ivanildo Inácio. Um menor também foi apreendido por envolvimento no homicídio.

Levado para a 20ª DP, em Messias, Wilames Paixão confessou a intermediação do crime e apontou um homem conhecido por “Neno” como sendo o mandante do assassinato.

Pela versão do interrogado, o crime teria sido cometido porque o comerciante seria responsável pela morte de um irmão de “Neno”.

A Polícia Civil informou que as diligências prosseguem para prender o mandante e outras pessoas envolvidas no assassinato.

Wilames Paixão será levado ao Instituto Médico Legal de Maceió na tarde desta quarta-feira (11) para ser submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, ficará à disposição da Justiça na Casa de Custódia da PC. 

Primeira Edição © 2011