Judson afirma que ALE não tem credibilidade para conduzir CPI da Pistolagem

11/04/2012 16:42

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

O deputado estadual Judson Cabral (PT) usou a bancada da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) durante a sessão ordinária desta quarta-feira (11), para criticar os altos índices de violência registrados no estado. O parlamentar citou os casos do assassinato da professora Fernanda Paes da Silva, morta na segunda-feira (9), e a soltura de dois criminosos, acusados de integrar uma quadrilha de traficantes de droga que comanda a área do Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

Em meio a discussão, o deputado João Henrique Caldas (PTN) se pronunciou lembrando da Comissão parlamentar de Inquérito (CPI), proposta por ele, e que não teve andamento. Para Judson, a “CPI da Pistolagem”, seriauma ilusão, já que os órgãos de segurança pública são quem combater a violência.

Em sua fala, o parlamentar disse que se nem as policias Militar e Civil, junto com o Ministério Público, não conseguem investigar e diminuir a criminalidade, não seriam os deputados que teriam essas respostas.

Judson também alfinetou os colegas, afirmando que a Casa não teria credibilidade de conduzir a CPI, já que muitos crimes envolvendo “pistolagem” envolvem parlamentares.

No final de seu discurso, Cabral cobrou a presença do secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, para que formas de combater a criminalidade em Alagoas sejam debatidas e que possam ser apontadas soluções para o problema.
 

Primeira Edição © 2011