Comissão da Câmara aprova convocação de Ideli por denúncia na Pesca

11/04/2012 13:21

A- A+

Reuters

compartilhar:

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou nesta quarta-feira a convocação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para esclarecer denúncia sobre irregularidades no Ministério da Pesca, pasta que chefiou de janeiro a junho de 2011.

A convocação vem após terem sido divulgadas denúncias sobre compra de 28 lanchas por parte do Ministério da Pesca, beneficiando uma empresa privada, que teria feito doação para a candidatura de Ideli ao Governo de Santa Catarina.

Foram oito votos a favor da convocação e sete contrários. Como se trata de uma convocação, a ministra terá 30 dias para comparecer à comissão a partir do momento em que for oficialmente notificada da decisão.

Em nota, a ministra negou qualquer ligação com a empresa e também o recebimento de doações para a campanha ao governo catarinense.

O requerimento foi apresentado pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP). Segundo o deputado, que citou notícias publicadas pela imprensa, auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) mostrou desperdício de 31 milhões de reais na compra de 28 lanchas pelo Ministério da Pesca.

A ministra afirmou, no entanto, que no período do processo de licitação que o TCU questiona e objeto da convocação ela era senadora.

E acrescentou que "nos cinco meses em que esteve à frente do Ministério da Pesca não assinou e não firmou nenhum novo contrato ou convênio".

Primeira Edição © 2011