Mãe alega dor, dá à luz e joga bebê no lixo de hospital de MT, diz polícia

Jovem de 19 anos disse à polícia que não sabia que estava grávida. Exame do IML vai constatar se bebê nasceu vivou ou morto.

10/04/2012 09:25

A- A+

G1

compartilhar:

Uma recém-nascida foi encontrada morta, na tarde desta segunda-feira (9), dentro do lixo do banheiro de um hospital particular de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O caso será investigado pela delegada da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), Silvia Pauluzi. A mãe deu à luz menina, de aproximadamente sete meses de gestação, quando foi ao banheiro do hospital por volta das 17h. O corpo do bebê, pesando quase 2,6 quilos, foi achado por uma outra paciente.

Segundo a direção da unidade, a jovem chegou ao hospital alegando sentir fortes dores renais. Ainda de acordo com o hospital, os médicos começaram a desconfiar da gravidez da jovem ao notar que a medicação para tratar a dor renal não fazia o efeito esperado. Em seguida, um exame realizado na jovem confirmou que ela realmente estava grávida.

Conforme informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a mãe já foi ouvida pela delegada do caso, Silvia Pauluzi. No depoimento, a mãe alegou que não sabia que estava grávida, e que o bebê nasceu espontaneamente. 

A polícia informou ainda que só a necropsia do Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar se o bebê nasceu vivo ou morto. A mãe continuará internada no hospital recebendo atendimento médico e depois que receber alta deverá prestar novos esclarecimentos à polícia.

Primeira Edição © 2011