Habilitação de associações de catadores de material reciclável termina nesta sexta-feira

Processo é realizado no edifício sede da Gerência Executiva do INSS, em Maceió

10/04/2012 09:32

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Termina na próxima sexta-feira, 13, às 16h, o processo de habilitação de associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis para a Coleta Seletiva Solidária do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS/AL). O processo é realizado no edifício sede da Gerência Executiva do Órgão, localizado na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves,
149, no centro de Maceió. Esse processo teve início no dia 29 de março.

Para a habilitação as associações e cooperativas precisam atender a alguns requisitos como, por exemplo, serem constituídas por catadores de materiais recicláveis que tenham a catação como única fonte de renda; não possuírem fins lucrativos; ter infra-estrutura para
realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartado; e apresentarem o sistema de rateio entre os associados e cooperados.

Para comprovação desses requisitos básicos é necessário a apresentação do estatuto ou contrato social e de uma declaração das respectivas associações e cooperativas. Mais informações pelos números 3216 4197 ou 3216 4198, com Danielly Tenório.

A Coleta Seletiva Solidária consiste na coleta de resíduos recicláveis descartados na fonte geradora, para destinação às associações de cooperativas de catadores de materiais recicláveis, gerando renda e diminuindo a quantidade de lixo acumulado nos aterros sanitários.

Essa ação visa a atender ao Decreto nº 5940, que institui a separação dos
resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da Administração Pública federal.

 A Gerência Executiva do INSS em Maceió adquiriu 31 kits de coletores de resíduos que já foram distribuídos às suas unidades. Cada unidade recebeu um kit com cinco peças: papéis, plásticos, metais, vidros e não recicláveis.
 

Primeira Edição © 2011