SMTT e Transpal não comparecem à reunião da CEI

Comissão da Câmara investiga péssimas condições do transporte público

09/04/2012 07:42

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Nenhum dos convidados compareceu hoje (9) à reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI), da Câmara Municipal de Maceió, que investiga às péssimas condições do transporte público da capital. Membros da SMTT, Transpal e do Conselho Municipal de Transporte seriam ouvidos pelos vereadores Paulo Corintho (PDT), Ricardo Barbosa (PT), Heloisa Helena (PSOL) e Davi Davino (PP), mas não apareceram e nem enviaram justificativa.

Segundo o relator da CEI, vereador Ricardo Barbosa, somente o representante do Conselho Municipal de Transporte, Rostand Lanverli, enviou justificativa para sua ausência, alegando estar fora do País até o dia 15 de abril. “O superintendente da SMTT, Ranilson Pedro Campos, e o presidente da Transpal, Sérgio Rodrigues, sequer encaminharam qualquer explicação por suas ausências”, protestou Barbosa.

O presidente da CEI, Paulo Corintho, disse que os membros que seriam ouvidos pela Comissão foram convidados a comparecer na reunião de hoje. Porém, como não atenderam à solicitação, a CEI deliberou que todos serão convocados a estarem presentes na próxima segunda-feira (16) às 10h, na sede da Câmara. “Se eles não estiverem presentes, a CEI tem poder de polícia para mandar buscá-los”, ameaçou Corintho.

Primeira Edição © 2011