Naufrágio: jornalista diz que está bem

João Lara Mesquita e mais três tripulantes foram resgatados algumas horas antes do acidente ocorrido nesse sábado na Antártica

09/04/2012 05:52

A- A+

Band

compartilhar:

O jornalista João Lara Mesquita disse que está bem, mas pediu nesta segunda-feira mais alguns dias para se manifestar sobre o naufrágio do barco "Mar sem Fim" na Antártica.

Lara e mais três tripulantes foram resgatados algumas horas antes do acidente ocorrido na Enseada Ardley, na tarde desse sábado. A hipótese inicial é de que houve uma "compressão" provocada pelo excesso de gelo.

A reportagem da Rádio Bandeirantes entrou em contato com o jornalista, que se preparava para gravar um documentário. Ele confirmou que estava bem, mas não queria gravar entrevista.

O jornalista relatou na internet que foi difícil sair do barco porque os ventos chegavam a 70 quilômetros por hora e as ondas atingiam um meio e meio.

O navegador Amir Klink é um dos brasileiros mais experientes em viagens à Antártica. Segundo ele, as condições climáticas da região mudam constantemente e as embarcações precisam ser adequadas ao ambiente hostil."

Primeira Edição © 2011