Inscrições para as vagas do ProJovem disponibilizadas pela Semed terminam nesta terça-feira

09/04/2012 14:57

A- A+

Secom

compartilhar:

As inscrições para o ProJovem Urbano 2012 terminam nesta terça-feira (10). A Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou 1.950 vagas, distribuídas em 15 escolas da rede municipal, com foco nas áreas de Administração, Telemática e Turismo e Hospitalidade.

O ProJovem Urbano tem o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, e que não tenham concluído o ensino fundamental. O objetivo do programa é proporcionar a todos os participantes a oportunidade de concluir essa etapa escolar por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, integrada à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.

Durante as aulas, os jovens recebem uma bolsa no valor de R$100 mensais, condicionada a 75% de participação nas atividades presenciais e à entrega de trabalhos pedagógicos. Após o curso, eles concluirão o ensino fundamental e terão uma formação profissional inicial.

Para se matricular é necessária a apresentação de: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar - não será aceita declaração. Na falta do histórico, o candidato será submetido a um teste de proficiência. As fotocópias serão providenciadas na própria Semed, gratuitamente.

Foram oferecidas vagas nas escolas municipais Pio X , Deraldo Campos, Haroldo da Costa, Paulo Bandeira, Geruza Costa, Brandão Lima, Nosso Lar, Jaime Miranda, Selma Bandeira, Jarede Viana, Zumbi dos Palmares, João Sampaio, Suzel Dantas, Lenilto Alves e Olavo Bilac. Algumas delas, a exemplo da Pio X, já estão com o número de vagas preenchido 

Primeira Edição © 2011