GM lança a versão hatch do Cruze por R$ 64.900

09/04/2012 13:15

A- A+

G1

compartilhar:

A General Motors abriu as portas de seu centro de design em São Caetano do Sul, no ABC paulista, nesta segunda-feira (9), para lançar o novo hatch Chevrolet Cruze Sport6. Substituto do Vectra GT, o modelo chega às lojas com preço sugerido de R$ 64.900, na versão manual, e R$ 69.900, na automática - ambas com seis marchas.

Com teto solar, o acabamento topo de linha LTZ, sai por R$ 77.400 (câmbio manual) e R$ 79.900 (automático). O preço é salgado perto de muitos hatches médios, mas o objetivo da GM é justamente atingir o público do topo do segmento, já considerado "premium". "Queremos vender cerca de 1.100 unidades por mês do Cruze Sport6", diz o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz.

Para isso, o modelo vem de série com airbags laterais, além dos frontais, controle de tração, controle de estabilidade, freios ABS, ar-condicionado digital de duas zonas, piloto automático, retrovisores com desembaçador, entre outros. Os principais concorrentes do Cruze hatch são o Hyundai i30, Ford Focus HB, Citroën C4 e Peugeot 308.

No design, a Chevrolet ressalta a esportividade do carro. Destaque para a grade frontal e para a parte traseira arrojada. O interior é totalmente em preto. O motor que equipa o carro é um Ecotec6 flex, de nova geração, que desenvolve 144 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 140 cv, com gasolina.
 

Primeira Edição © 2011