Conseg nega pedido de segurança individualizada a promotor e bombeiro

Solicitantes não justificaram manutenção dos pedidos e policiais retornam a atribuições originais

09/04/2012 14:22

A- A+

Ascom - Brabo Magalhães

compartilhar:

O Conselho Estadual de Segurança (Conseg) negou, nesta segunda-feira (09), pedido de segurança individualizada ao promotor José Alves de Oliveira Neto e renovação de pedido ao major bombeiro Roberto Stevam dos Santos por falta de argumentos legais.

De acordo com o conselheiro Marcelo Brabo, representante da OAB/AL e relator dos processos, o promotor deixou esgotar o prazo para atualizar o Conseg sobre a permanência das motivações para o pedido feito em março de 2009. "O lapso de tempo para análise e a falta de retorno do interessado nos forçam a presumir que não há mais interesse no pedido de segurança individualizada, que deve ser concedido com a devida cautela e mediante apresentação de provas e argumentos robustos", conclui Marcelo.

A mesma análise coube ao pedido do major bombeiro Roberto Stevam dos Santos que, em agosto de 2010, conquistou a segurança individualizada por 180 dias. Transcorrido o prazo, o Conseg deu início a diligências para verificar a necessidade de manter a segurança individualizada. Sem comprovação, o pedido foi indeferido para, segundo Marcelo Brabo, "garantir o retorno dos militares a seus postos originais de trabalho". 

Primeira Edição © 2011