Após visitar parentes em Maceió, família morre em acidente

Cinco pessoas morreram na colisão provocada por uma ultrapassagem mal sucedida na BR-232

09/04/2012 04:41

A- A+

NE 10

compartilhar:

Um colisão entre dois carros na BR-232 causou a morte de cinco pessoas. O acidente, envolvendo um Doblò e um CrossFox, ocorreu no começo da tarde deste Domingo de Páscoa (8), nas imediações do município de Pesqueira, no Agreste Pernambucano.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu devido a uma ultrapassagem mal feita pelo motorista do CrossFox. O veículo vinha de Maceió e, ao tentar ultrapassar um caminhão, terminou colidindo frontalmente com o Doblò.

Quatro pessoas de uma mesma família, que estavam no CrossFox, morreram carbonizadas. Eriberto de Souza Rodrigues, 52 anos e que dirigia o carro; a mulher dele, Maria Ednar França Rodrigues, 49; a filha do casal, Érica Maria França Rodrigues, 20; e o namorado dela, identificado apenas como Leandro.

A família vinha de Maceió, onde visitavam parentes, e seguia para o Piauí, onde residiam. Um carro com quatro familiares deles seguia na mesma direção e presenciou o acidente.

Já no Doblò, Maria das Graças Lira dos Santos, 62 anos, foi levada em estado grave para o Hospital de Pesqueira, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas vítimas que estavam no veículo, os irmãos Mário Gomes dos Santos, 44 anos, e Maria do Socorro Sá, 42 anos, foram encaminhadas para o Hospital Regional de Acoverde e transferidas logo após para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife.

Mário Gomes sofreu fratura exposta na mão, além de fratura no fêmur e na costela. A irmã, Maria do Socorro, foi socorrida com muitas escoriações pelo corpo e sem nenhuma fratura aparente. As informações repassadas aos socorristas do Hospital de Arcoverde é que os irmãos foram passar o feriado em Salgueiro, onde os pais moram, e estavam voltando para casa, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

As outras vítimas do Doblò, Marcelo Silva Zenaide, 34 anos; Roberta Lira dos Santos, 28 anos; Arthur Gomes dos Santos, 57 anos, e Manoel Gomes de Sá, 60 anos, também foram encaminhadas para o Hospital de Pesqueira com fraturas e escoriações pelo corpo e seguem em observação. 

Primeira Edição © 2011