ASA vence o Penedense por 2 a 1 e dorme na liderança

Topo da tabela pode ser retomado pelo CSA que joga neste domingo (08), às 17h, no Rei Pelé

07/04/2012 14:12

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O ASA venceu o Penedense por 2 a 1, na tarde deste sábado (07), no estádio Alfredo Leahy, em Penedo, e quebrou a invencibilidade de quatro jogos sem perder, sendo dois empates e duas vitórias. Todos os três gols foram marcados no primeiro tempo da partida. Os gols do Alvinegro foram marcados por Lúcio Maranhão e Valdívia. Descontou para o time do Velho Chico o atacante Kanu.

Com a vitória, o ASA reassumiu o topo da tabela provisoriamente e dorme na liderança do Estadual com 16 pontos, que pode ser retomada pelo CSA que joga neste domingo (08), às 17h, contra o Murici, no estádio Rei Pelé.

Aos 19 minutos da etapa inicial, o ASA abriu o placar com Lúcio Maranhão que fez o seu 17º gol no Campeonato Alagoano e se isolou ainda mais na artilharia da competição. O lance do gol do Alvinegro surgiu em uma roubada de bola do meia Didira que rapidamente tabelou com Valdívia. O meia Valdívia levantou a cabeça e acionou o atacante Lúcio Maranhão que mesmo marcado, fintou o jogador adversário e com a frieza nata, esperou o goleiro Thiago cair para empurrar a redonda para o fundo do gol. PENEDENSE 0 x 1 ASA.

Na sequência, Lúcio Maranhão, Didira e Valdívia fizeram uma triangulação rápida. Só que Valdívia podia tocar a bola voltando para Didira que entrava por entre a defesa do Penedense, mas o meia chutou para o gol errando o alvo.

Aos 27 minutos, em uma rápida reposição de bola do goleiro Jonatas para Dudu que acionou o meia Valdívia. O meia do ASA desceu rápido pela direita, penetrou na grande área do Penedense e com um lindo toque, Valdívia fez um golaço ampliando o placar para o ASA. PENEDENSE 0 x 2 ASA.

Sem tempo para comemorar, o ASA foi surpreendido com o gol do Penedense. Aos 28 minutos, o atacante Kanu dominou a bola, girou em cima do zagueiro Fabiano e diminuiu o placar com um também golaço de meia bicicleta. PENEDENSE 1 x 2 ASA.
 

Primeira Edição © 2011