População entra em confronto com PM no bairro do Vergel do Lago

Até a imprensa foi alvo de pedradas dos manifestantes

06/04/2012 10:56

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Depois de três horas de tensão, os ânimos se acalmaram nas dependências do 1° BPM no Conjunto Virgem dos Pobres no bairro do Vergel do Lago em Maceió. Cerca de 30 homens do batalhão de Radiopatrulha e 1º BPM participaram de uma ação na manhã dessa sexta-feira (06) que provocou a reação de moradores da localidade.

A operação foi desencadeada após a execução de Rubian de Araújo Siqueira Filho, 28 anos, que foi emboscado e assassinado com mais de 20 tiros na noite de ontem.

Com mais tranqüilidade, o capitão Guimarães, que coordenou a operação, explicou ao Primeira Edição que a reação dos moradores foi no intuito de proteger os bandidos. “Quem fez toda essa bagunça foram as mulheres e parentes do grupo que estamos procurando”, disse.

Os moradores do Virgem dos Pobres II bloquearam a Avenida Senador Rui Palmeira, alegando que os policiais teriam invadido a casa de pessoas de ‘bem’, agredido moradores e atirado para todos os lados. A violência chegou ao ponto de que os carros que passavam pela via começaram a ser apedrejados, inclusive o veículo de uma emissora de televisão foi alvo junto com a equipe se encontrava dentro.

Ao todo três pessoas foram detidas acusadas de participar do crime: Roberto Alisson (Vaca), Carlos Anderson (Nino) e Alberto (Sapinho), foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Leia o crime que levou a ação da Polícia Militar: Homem é assassinado por pedradas e 30 tiros dentro de carro

Primeira Edição © 2011