Jogador de campeonato estadual apanha mais que estrelas mundiais

Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Mario Gómez. Nenhum sofre mais faltas que Kleber, Neymar, Vagner Love

06/04/2012 08:56

A- A+

iG

compartilhar:

Seriam os campeonatos estaduais as competições mais violentas do mundo? Olhando a média de faltas e comparando com grandes campeonatos a afirmação não deixa de ser verdadeira.

Jogador de um time grande no futebol brasileiro recebe mais faltas que Lionel Messi no Barcelona. Apanha mais que Mário Gómez no Campeonato Alemão. Nem mesmo Riquelme no futebol argentino, tão conhecido por sua pegada, é tão caçado em campo.

A discussão foi aberta depois que o atacante Kleber, do Grêmio, se machucou no Campeonato Gaúcho. O jogador fraturou a fíbula em um jogo contra o Cruzeiro-RS. Prazo para voltar aos gramados: até seis meses.

Em levantamento feito pelo iG, o Grêmio é o time que mais sofre faltas nos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Média de 22,4 por jogo.

Até se machucar, Kleber recebeu 6,5 faltas por partida. Apenas como comparação, Cristiano Ronaldo, no Campeonato Espanhol, recebe 2,4 faltas por jogo. Messi, na mesma competição, 2,2. Neymar é o mais "caçado" do futebol brasileiro: 6,9 vezes por jogo.

Entre os seis maiores campeonatos da Europa, o Alemão é o mais violento. Os times recebem uma média de 16,5 faltas por jogo. Entre os 12 times brasileiros pesquisados, apenas o Botafogo sofre menos faltas: 16,2.

Primeira Edição © 2011