Chávez vem ao Brasil ver Lula neste fim de semana

06/04/2012 14:58

A- A+

Terra

compartilhar:

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, vai se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste fim de semana, informou nesta sexta-feira o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, um dos mais importantes do país. As infirmações são da agência Ansa.

Em sua página no microblog Twitter, o jornalista contou que "já partiu para São Paulo" um avião do governo para preparar a chegada do mandatário "ao HSLSP Hospital Sírio-Libanês e ao hotel". Ele disse ainda que a "presidente Dilma Rousseff visitará seu colega venezuelano em São Paulo após o encontro dele com Lula no HSLSP, no fim de semana".

As especulações de uma viagem de Chávez a São Paulo aumentaram nas últimas horas, assim como os boatos sobre seu estado de saúde. O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela havia informado nessa semana que o mandatário pretendia viajar "em breve" ao Brasil para se reunir com Dilma e avaliar a "política regional".

O presidente também pode seguir com seu tratamento contra o câncer no Brasil. Chávez, que passou por seções de radioterapia nos últimos dias em Cuba, deve aceitar ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informações da Globo News.

Primeira Edição © 2011