Alex regride na recuperação e não deve pegar Paulista no domingo

O atacante não treinou com o restante do grupo, mas fez trabalho com Fabrício do Prado, auxiliar de preparação física

06/04/2012 07:17

A- A+

Gazeta Esportiva

compartilhar:

Ao contrário do que se imaginava, Alex pode não voltar a atuar no domingo. O camisa 12 do Corinthians treinou normalmente com bola na manhã de segunda-feira, porém não retornou a campo ao longo da semana e deve ficar fora também do duelo com o Paulista, no Pacaembu.

"Ele voltou a sentir dores e demos uma segurada na programação. É possível que ele volte a campo nesta sexta-feira, mas fica comprometido para o jogo por não ter treinado durante a semana", disse o médico Julio Stancati à GE.Net.

Nesta quinta-feira, enquanto o elenco realizou treinamento de ataque contra defesa, o meia, que vinha se recuperando de desconforto muscular na coxa direita, fez trabalho específico na academia do CT Joaquim Grava. Se for vetado pela comissão técnica, ele vai para a quarta partida seguida como desfalque – não enfrentou Palmeiras, XV de Piracicaba e Oeste.

Uma das novidades no campo foi a aparição de Jorge Henrique. O atacante não treinou com o restante do grupo, mas fez trabalho com Fabrício do Prado, auxiliar de preparação física. Em fase final de recuperação de dores musculares na coxa esquerda, o atacante pode participar do coletivo de sexta-feira, sendo opção ao menos no banco de reservas.

Além das duas dúvidas, duas baixas estão confirmadas: o lateral direito Alessandro, vetado por conta de edema na coxa esquerda, continuará tendo Edenílson como substituto, ao passo que o zagueiro Chicão, que completou a série de três cartões amarelos, dará lugar ao jovem Marquinhos.

A principal incógnita na formação titular é no ataque. Como Alex e Jorge Henrique não estão inteiros, a quarta vaga do sistema ofensivo em tese é disputada por Willian e Douglas. As demais posições devem ser ocupadas por Danilo, Emerson e Liedson.

Primeira Edição © 2011