Tuta é preso por falta de pagamento de pensão

Atacante foi detido dentro do estádio Antônio Lins Guimarães, após o treino do União Barbarense, seu atual clube. Dívida é de R$ 85 mil

05/04/2012 13:50

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

O atacante Tuta, ex-jogador de Palmeiras, Fluminense e Grêmio, entre outros grandes clubes do futebol brasileiro, foi preso na manhã desta quinta-feira, em Santa Bárbara d’Oeste, por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele foi detido logo após o treino do União Barbarense, seu atual clube, dentro do estádio Antônio Lins Guimarães.

O mandado de prisão administrativa foi expedido pela 2ª Vara da Família de Birigui e cumprido pela Polícia Civil de Santa Bárbara d´Oeste. A dívida é de R$ 85 mil e referente a dois filhos do atacante com uma ex-mulher.

O jogador foi encaminhado para a cadeia de Casa Branca. A prisão cível tem validade de 30 dias. Por conta do feriado de Páscoa, o jogador permanecerá preso até segunda-feira, já que desde esta quinta-feira o Fórum de Birigui está fechado.

O União Barbarense disputa o Campeonato Paulista da Série A2 e no sábado estreia na segunda fase do torneio, em casa, contra o Atlético Sorocaba. O presidente do clube, Dario Furlan, informou que dois advogados - um do clube e outro do jogador - buscam uma solução para o caso.

Quem é Tuta - Revelado pelo Araçatuba, em 1994, Tuta se transformou em um daqueles “ciganos da bola”. Só no Brasil atuou em 15 clubes. Fora, esteve em duas equipes da Coreia do Sul e, na Itália, defendeu o Venezia.

Foi campeão carioca em duas oportunidades. Em 2000, pelo Flamengo, e em 2005, pelo Fluminense. Conquistou ainda dois paranaenses (em 1998 pelo Atlético-PR e em 2004 pelo Coritiba) e um Gaúcho (pelo Grêmio, em 2007)

Primeira Edição © 2011