Técnico do ASA descarta empate e promete atacar o Coxa, no jogo da volta

Heriberto da Cunha avisa que não colocará regulamento embaixo do braço para o segundo duelo com o Coxa, pelo jogo da volta

05/04/2012 13:20

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

Apesar da vantagem de poder jogar pelo empate contra o Coritiba na partida de volta da próxima quarta-feira (11), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, o técnico Heriberto da Cunha avisa que o ASA não vai jogar com o regulamento embaixo do braço. De acordo com Heriberto da Cunha, o Alvinegro atuará da mesma forma que vem jogando no Campeonato Alagoano e também no torneio nacional: tomando a iniciativa e fazendo pressão desde os primeiros minutos de jogo.

“Você não pode mudar a forma de a equipe (ASA) jogar. Não adianta ir a Curitiba e esperar o time do Coritiba pressionar, achar o gol e depois você querer sair para o jogo”, disse Heriberto da Cunha.

O técnico do Alvinegro disse que mesmo jogando na casa do Coxa, não vai abdicar do ataque e adiantará a marcação no início do jogo em busca da bola roubada no campo do adversário. “Temos que jogar da mesma forma, marcando o adversário no campo deles. A nossa equipe tem condições de manter esse mesmo ritmo”, disse.

Diante da fala de Heriberto da Cunha, o ASA não abrirá mão da pegada no meio campo para impedir que os principais jogadores do Coritiba saiam para o jogo e articulem jogadas. “Não pode deixar Lincoln e Theco que são homens de contenção e que saem para o jogo sair jogando. Essa partida (de volta) será de muita disputa e velocidade”, disse Heriberto.

Apesar da vitória sobre o Coritiba, o treinador alvinegro disse que não gostou da atuação da equipe no segundo tempo da partida. Segundo o técnico Heriberto da Cunha, o time do ASA caiu de rendimento, na etapa final, principalmente na falta de marcação no meio campo.

“No segundo tempo, tivemos dificuldades porque o Didira começou a abrir e os dois volantes Willian e o Júnior Urso começaram a sair para o jogo e com isso tivemos dificuldade por cerca de dez minutos. Mas depois que Didira, que estava apoiando muito e o Valdívia, que estava marcando o zagueiro, acertaram a marcação, nós tivemos chances de ampliar o marcador”, disse.

ASA 1 x 0 CORITIBA – O ASA venceu o Coritiba por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (05), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, com o gol marcado pelo atacante Lúcio Maranhão.
 

Primeira Edição © 2011