Dentistas e enfermeiros do PSF de Penedo encerram greve

05/04/2012 08:10

A- A+

Aqui Acontece

compartilhar:

Dentistas e enfermeiros que trabalham no Programa de Saúde da Família (PSF) de Penedo decidiram encerrar a greve iniciada no dia 20 de março. O fim do movimento foi decidido durante assembleia convocada pelo Sindspem (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo) e as categorias nesta quarta-feira, 04, quando foi apresentada a proposta da prefeitura, recompondo parte da gratificação cortada em 2010.

A negociação coordenada pelo Sindspem teve início com a negativa de recompor a gratificação por parte do Poder Executivo, situação que gerou a manutenção do movimento grevista. As conversas avançaram para a reintegração de 22%, percentual que somado aos 8% de aumento incorporado ao salário de todos os servidores do município com nível superior gerou a aceitação da proposta.Dentistas e enfermeiros voltam ao trabalho na próxima segunda-feira, 09 de abril.

Apesar de não obter a recomposição almejada, dentistas e enfermeiros conseguiram diminuir a diferença que havia entre seus vencimentos com os dos médicos do PSF. Variando de 20% a 30%, a distorção entre o valor dos salários de médicos e das duas categorias de nível superior do PSF em Penedo aumentou nos dois últimos anos e era preciso corrigir essa diferença.

A concessão de vantagens aos médicos do PSF foi necessária para que o município não perdesse o programa, conforme explicou a Secretária Municipal de Saúde, Geonice Peixoto, durante audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Penedo em março.

Primeira Edição © 2011