Almeida desabafa e desafia promotor a provar desvios da “Máfia do Lixo”

“Se Dr. Rômulo não provar, ele é um mentiroso”, disse. Para Almeida a repercussão dada pela imprensa tem objetivo de torná-lo ficha suja

05/04/2012 06:33

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Após ter as contas e bens bloqueados pela Justiça, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), disse na manhã de hoje (05) em entrevista ao radialista França Moura, no programa Cidadania, que estão querendo torná-lo inelegível para as  eleições de 2014. Em seu desabafo, ele ainda desafiou o promotor Marcus Rômulo, que impetrou a ação em novembro de 2010, a provar o desvio de R$200 milhões na denominada ‘Máfia do Lixo’. “Se Dr. Rômulo não provar, ele é um mentiroso”, afirmou.

O bloqueio das contas do prefeito atende um pedido feito pelo Ministério Público Estadual em ação que tramita na 14ª Vara Cível da Capital. A medida foi proferida pelo juiz substituto André Avancini, um dos magistrados designados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas para atuar numa força-tarefa que pretende acelerar processos por improbidade administrativa.

Durante a entrevista Almeida acusou ainda a imprensa alagoana de não dar visibilidade a outros casos que ocorreram esta semana na cidade. “Uma imprensa irresponsável. Isso é uma matéria requentada. Não entendo porque os jornalistas não deram visibilidade a outros casos. Existem matérias muito mais importantes”, reclamou.

Segundo o prefeito, sua assessoria jurídica deve dar resposta ainda hoje sobre o caso. “Meus advogados, apesar de bastantes ocupados, estão debruçados sobre esse caso e ainda hoje vão dar uma resposta à sociedade”, contou acrescentando que tudo o que existe contra ele é uma assinatura. “Meus advogados vão mostrar a sociedade que o prefeito não tem nada a ver com isso”, voltou a falar.

De acordo com Almeida existe interesse político por trás da divulgação do nome dele nesse escândalo. “Se não fosse o processo político que se avizinha isso não estaria acontecendo. Imagine se eu fosse candidato a reeleição. O que não iria acontecer?”, falou. O prefeito disse “se tivesse desviado R$ 200 milhões seria o pior bandido. Quem iria apoiar um bandido? Eu tenho no meu governo pessoas como o governador em exercício, Thomaz Nonô, ele não me apoiaria se um fosse desonesto. O PT também não participaria do governo de um ladrão”.

Não fui ouvido

“Não entendo porque ainda não fui ouvido. Nem a Justiça, nem o Ministério Público me chamaram. Agora como se explica uma pessoa ser condenada antes de ser ouvida. Isso não existe. Na verdade estão tentando tornar o prefeito ficha suja para não concorrer nas próximas eleições”, desabafou Almeida.

“Também coloco meu sigilo telefônico à disposição. Pode quebrar meu sigilo telefônico. Esqueceram-se disso. Mas eu desafio a qualquer um a encontrar qualquer conversa que me incrimine e tenho certeza que a verdade virá à tona”


 

Primeira Edição © 2011