Veradores apelam para que a população doe sangue

De acordo com Oscar de Melo, estoque está defasado; período festivo é crítico

04/04/2012 07:28

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

“O estoque de sangue do Hemoal está defasado no período mais crítico do ano”. A afirmação é do vereador por Maceió, Oscar de Melo (PP), que fez um apelo durante a sessão da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (4), pedindo para que a população se mobilize e que doe sangue com mais frequência.

O vereador explicou que no período da Semana Santa são registrados os maiores índices de violência em Alagoas, e por isso a importância da doação de sangue. ‘Na Semana Santa são registrados os maiores índices de violência, principalmente de violência no trânsito, por isso a importância da doação de sangue. Quero fazer o meu apelo e espero que as possas se sensibilizem”.

Em parte, a vereadora Heloisa Helena (PSOL) parabenizou a colocação do colega. “A doação de sangue e a doação de órgãos é o que chamamos de amor incondicional, porque você não precisa saber para quem vai doar. As pessoas precisam saber, através de campanhas de mídia promovidas pelo pode público, que a doação de sangue é importante, que inclusive faz bem por causa da renovação celular e até ajuda em problemas relacionados à hipertensão”.

O Hemoal de Maceió fica localizado no bairro do Trapiche, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE).
 

Primeira Edição © 2011