ASA bate o Coxa por 1 a 0 e fica a um empate da 3ª fase da Copa do Brasil

Alvinegro faz a segunda partida contra o Coritiba na próxima quarta-feira (04), às 19h30, no Couto Pereira, em Curitiba (PR)

04/04/2012 19:27

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O ASA venceu o Coritiba (PR) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (04), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no primeiro duelo da segunda fase da Copa do Brasil. O gol do time arapiraquense foi marcado pelo atacante Lúcio Maranhão. Com a vitória, o Alvinegro precisa apenas de um empate na segunda partida com o Coxa para passar de fase na competição.  O segundo confronto entre as duas equipes pelo torneio nacional será disputado na próxima quarta-feira (11), às 19h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Com o resultado, o Alvinegro segue invicto na Copa do Brasil e mantém os 100% de aproveitamento na competição. O Alvinegro venceu os dois duelos contra o Santa Quitéria (MA), na primeira fase da competição, sendo o primeiro jogo de ida vencido pelo placar de 3 x 2 e a segunda partida por 2 x 1.

Antes de a partida começar, o técnico Heriberto da Cunha já avisava que o ASA entraria em campo utilizando a mesma estratégia que serviu para eliminar o Santa Quitéria (MA), nos jogos da primeira fase da Copa do Brasil: partindo para cima.

“Vamos jogar como atuamos contra o Santa Quitéria, partindo para cima do adversário e quando estivermos sem a bola, vamos buscar tomá-la do adversário o mais rápido possível”, disse Heriberto da Cunha, antes da partida começar.

1º TMEPO – E em campo, o ASA colocou em prática a teoria do seu comandante e partiu para cima do Coritiba logo no primeiro minuto. O meia Valdívia partiu para cima de defesa do Coxa e colocou o goleiro Vanderlei para trabalhar.

O primeiro lance foi apenas o cartão de visita. Pois, no segundo lance, o ASA abriu o placar. Aos oito minutos, o time alvinegro empreendeu contragolpe. O lateral-esquerdo Vanderlei desceu pelo flanco do Coritiba e alçou a bola em direção ao atacante Lúcio Maranhão. O artilheiro do Campeonato Alagoano subiu entre os dois marcadores e cabeceou no canto direito do goleiro Vanderlei que nada pode fazer e viu a bola entrar no gol. ASA 1 x 0 CORITIBA.

Nos minutos seguintes, o Coxa conseguiu empatar a partida em cobrança de falta batida por Elsinho, mas o assistente Alisson Márcio anulou o gol, assinalando impedimento.

Atrás no placar, o Coritiba saiu ainda mais para o jogo e partiu para cima do Alvinegro. Pelo outro lado, o ASA se fechou e segurou a vitória parcial.

No final do primeiro tempo, o meia Didira confirmou a tática exigida pelo técnico Heriberto da Cunha: “Conseguimos alcançar o nosso objetivo que era pegar a equipe do Coritiba em cima e fazer o gol no começo do jogo”, disse o meia do Alvinegro.

2º TEMPO – O ASA iniciou a etapa final com a mesma estratégia utilizada no começo do primeiro tempo: partindo para cima do Coritiba. O primeiro lance de perigo protagonizado pelo Alvinegro surgiu após troca de passes entre Didira e Lúcio Maranhão. O atacante Lúcio Maranhão recebeu bola de Didira, segurou a redonda. Quando, Lúcio Maranhão percebeu a passagem de Didira, Lúcio Maranhão entregou a bola de calcanhar. Didira recebeu passe, penetrou na grande área, mas chutou para fora.

Minutos depois, o Coritiba deu o troco, também em uma bela jogada. Após bola alçada na área do Alvinegro, Anderson Aquino tocou de cabeça para Lincon, que tentou de voleio mandar a bola para o gol arapiraquense. Mas a jogada plástica de Lincon não resultou em gol. A bola foi para fora, sem perigo par a Tutti.

Na sequência, Lúcio Maranhão surpreendeu a defesa do Coritiba ao cobrar uma falta com rapidez para Didira. Só que no momento da finalização, Didira chutou por cima do gol de Vanderlei.

Didira roubou a bola do Demerson e tocou para Gabriel, que nem pensou duas vezes e chutou para o gol. A bola resvalou na defesa e foi para escanteio.

No final, Audálio mandou a bola para o meia Gabriel, que dominou, olhou aonde estava o goleiro Valdívia e mandou um petardo. A bola atingiu uma alta velocidade e passou raspando o travessão do goleiro do Coxa.

Primeira Edição © 2011