Apresentador de TV influente vai desembolsar 880 mil dólares para levar elefantes a santuário

04/04/2012 06:46

A- A+

Agência de Notícias de Direitos Animais

compartilhar:

Bob Barker, um influente apresentador de televisão dos Estados Unidos, é bastante conhecido por conta de seus incansáveis esforços para proteger os animais. Agora, ele está tomando uma atitude que proporcionará uma vida tranquila a elefantes que eram submetidos a maus-tratos em circos. As informações são da Global Animal.

Três elefantes que eram tratados como meros objetos de exibição no meio circense, poderão agora ter uma vida digna em um santuário de animais em San Andreas, Califórnia, Estados Unidos. Os animais, que atualmente se encontram no Zoológico de Toronto, seriam levados ao santuário em uma longa viagem de caminhão. Mas, após saber que um dos animais poderia não resistir à viagem, Bob Barker se ofereceu para pagar um voo particular que custará nada menos que 880.000 dólares.

Barker disse que os elefantes “já sofreram demais e agora eles têm a oportunidade de viver o resto de suas vidas no lugar que tem sido descrito como o ‘paraíso dos elefantes’. Pensar que um deles poderia não sobreviver a uma viagem de caminhão tocou meu coração”.

Graças à nobre atitude do apresentador, os três grandes mamíferos poderão viajar de forma segura em um enorme avião de carga.

Primeira Edição © 2011