Sistema da Bacia Leiteira volta a operar com capacidade plena

Casal instala segundo motor da captação de água e regulariza bombeamento

03/04/2012 14:17

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) concluiu às 15h desta terça-feira (3) a instalação do segundo motor da estação de captação do sistema da Bacia Leiteira, no rio São Francisco, município de Pão de Açúcar, normalizando o bombeamento para a adutora que distribui água para os 19 municípios da região. O motor, que passou por serviço de recuperação no Recife, começou a ser instalado ontem à noite.

Segundo o gerente da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Casal, José Arnaldo, técnicos da área de manutenção da Companhia, apoiados pela equipe operacional da unidade, trabalharam sem parar, desde que o motor chegou a Pão de Açúcar, conseguindo antecipar a instalação, que estava prevista para o final da tarde de hoje.

O vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Osmar Lisboa, que vinha coordenando e buscando agilizar o trabalho de recuperação do motor, viajou a Pão de Açúcar para acompanhar a montagem do equipamento e a retomada, a plena capacidade, do abastecimento de água aos municípios da Bacia Leiteira.

A Casal esclarece que o funcionamento, de forma simultânea, dos dois motores não significa que a regularização do abastecimento seja automática. "São necessários alguns dias para que a água aumente a pressurização na adutora e equilibre a distribuição", esclareceu o gerente José Arnaldo.

Para evitar casos de desabastecimento como os ocorridos nos últimos dias, a Casal providenciou a recuperação do terceiro motor da captação, que ficará de reserva, a aquisição de um motor novo e a contratação de uma solução definitiva.

Primeira Edição © 2011