Rubinho aconselha Massa: 'Tem que lembrar que faz isso porque gosta'

Barrichello, que correu seis anos na Ferrari, diz que problema de Felipe não é velocidade e brinca com enquete que o apontou como substituto do amigo

03/04/2012 13:46

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Questionado pela imprensa e longe dos bons resultados que já conquistou pela Ferrari em outras temporadas, Felipe Massa passa por um momento difícil. Em uma situação como esta, o conselho de quem já viveu as mais variadas emoções dentro da mais tradicional equipe da Fórmula 1 vem bem a calhar. Recordista de GPs disputados na categoria, Rubens Barrichello competiu por seis temporadas no time italiano, e garante que o problema de Massa nada tem a ver com velocidade. Para ele, é algo que o amigo precisa resolver sozinho, mas sempre tendo em mente a maior motivação de um piloto.

- Não é um problema de velocidade, é algo que ele tem que resolver consigo mesmo. Tem que fechar os olhos, se curtir, lembrar que faz isso porque gosta. Em todos os momentos em que me perdi um pouquinho, eu acabei esquecendo que eu faço isso porque gosto demais, então tem que relaxar, e aí ir para cima. É um momento, e todo momento na Fórmula 1 é um ciclo de vida, todas as corridas são assim – analisa Rubinho.

Companheiro do alemão Michael Schumacher em todas as temporadas que passou na equipe italiana, Barrichello chama atenção para a forte competição interna que Felipe encara na Ferrari, correndo ao lado do espanhol Fernando Alonso.

- A Ferrari, com certeza, tem uma adoração pelo Alonso por ele ser um dos melhores, se não o melhor, que tem lá (na F-1) agora. Então o Felipe tem um osso duro – ressalta o piloto.

Em novembro do ano passado, quando Rubinho buscava patrocinadores para permanecer na Fórmula 1 e assim disputar sua 20ª temporada consecutiva, Massa aconselhou o amigo a parar, por não querer vê-lo pagando para correr. Animado com sua nova carreira na Indy, Rubinho comenta com bom humor a enquete de um site italiano, na qual os leitores o apontaram como o melhor nome para substituir Felipe Massa, caso esta fosse a opção da equipe Ferrari.

- Foi super inesperado. Talvez tenha sido uma forma dos (jornalistas) italianos tentarem ver se saía um piloto italiano e, de repente, ganho eu. É um negócio muito do público, mostra que eu deixei uma coisa gostosa lá – frisa Barrichello.

Depois de duas corridas, Rubinho está em décimo lugar no campeonato da Indy, empatado com o tetracampeão Dario Franchitti. Companheiro do bicampeão Fernando Alonso, atual líder do Mundial de Fórmula 1, Felipe Massa ainda não marcou pontos nesta temporada, que também já teve duas corridas disputadas.

Primeira Edição © 2011