Mutirão de Otorrino do Hospital de Santana do Ipanema realiza cirurgias de adenoide e amídala

Com as novas triagens, pacientes serão operados no dia 14 de abril, totalizando mais de cem procedimentos

03/04/2012 13:48

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, localizado em Santana do Ipanema, realizou a primeira etapa do Mutirão de Otorrino no último fim de semana. Foram contempladas 59 crianças, que passaram por procedimentos cirúrgicos de adenoide e amídala.

Durante esses dois dias, novas triagens foram realizadas para a segunda etapa do mutirão, que vai operar os pacientes no dia 14 de abril, totalizando mais de cem procedimentos, de acordo com a coordenadora do Centro Cirúrgico, a enfermeira Leiliane Sandrine.

Na sala de espera, as crianças receberam todo o apoio através das brincadeiras realizadas pelos Doutores da Alegria, que contou com a descontração da equipe da unidade de saúde, ao atender os pequenos pacientes com muita atenção e carinho.

Além do Mutirão de Otorrino, o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo está realizando o Mutirão da Catarata, contemplando mais de 200 pessoas. As cirurgias da catarata serão finalizadas nesta terça-feira (3).

Os procedimentos em sistema de mutirão são realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, beneficiando pacientes dos 23 municípios atendidos pelo Hospital.

Primeira Edição © 2011