Hemoal encerra Campanha de Doação da Páscoa com coleta de sangue no Centro de Maceió

03/04/2012 12:37

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) encerra nesta terça-feira (3) a Campanha de Doação De Sangue para a Páscoa e realiza coleta de sangue no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió. A ação acontece até as 16 horas e tem como intuito de formar um estoque estratégico para atender a demanda de transfusões do feriado da Semana Santa, quando historicamente o consumo de sangue é maior do que no Carnaval.

Para se candidatar à doação de sangue é necessário portar um documento de identificação com foto e ter boas condições de saúde, além de ter idade entre 16 e 67 anos e no mínimo 50 kg. Em se tratando dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser acessado no site www.saude.al.gov.br/hemoal.

Estará impedido de se candidatar à doação de sangue o voluntário que tiver contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Com relação aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres. Já as gestantes e lactantes são impedidas de fazerem a doação, segundo o Ministério da Saúde (MS).

Hemoal Trapiche e Farol – Mas os doadores podem se deslocar para o Hemoal Trapiche, que funciona ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, ou aos sábados, das 8h às 12h. Também podem realizar suas doações no Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar, e que funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h.

Já no interior, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), situado na rua Dr. Geraldo Barbosa Lima, no Centro de Arapiraca. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 18h, cujo objetivo é atender aos voluntários do Agreste e Sertão que não podem se deslocar para Maceió.

Primeira Edição © 2011