Danilo Dâmaso segue internado na Santa Casa de Maceió

No último dia 30, o ex-prefeito de Marechal passou por uma cirurgia no cérebro

03/04/2012 13:50

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Continua internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, o ex-prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso, com o quadro de hidrocefalia. No último dia 30, Dâmaso passou por processo cirúrgico para que fosse colocada uma válvula para a descompressão do líquido que acumulado, comprimindo o seu cérebro.

Mesmo considerado um procedimento de risco e dado a idade avançada do paciente, a cirurgia foi realizada pela equipe médica que acompanha o caso de Dâmaso, sem preocupações. Ele foi transferido da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no final da tarde desta segunda-feira (02). O estado de saúde dele é considerado estável. Dâmaso já havia sido internado na mesma unidade de saúde em março, por problemas cardíacos.

Crimes

Danilo Dâmaso foi preso no dia 24 de agosto do ano passado, em Marechal Deodoro, durante a Operação Pandilha desencadeada pela Polícia Federal. Seu filho, Liberalino Ribeiro de Almeida Neto (ex-prefeito da cidade de Vitória do Xingu – PA), foi preso no mesmo dia, em Belém do Pará. Eles são acusados de envolvimento em um esquema criminoso de fraudes em licitações públicas. Dois meses depois, pai e filho foram soltos após STJ conceder-lhes habeas corpus.

O ex-prefeito já havia sido preso em 2005 pela Polícia Federal na “Operação Gabiru” e afastado do cargo de prefeito por improbidade administrativa em outubro de 2010.
 

Primeira Edição © 2011