Bacia Leiteira deve ter abastecimento normalizado, diz Casal

03/04/2012 08:03

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está instalando o motor da estação de captação de água do sistema da Bacia Leiteira, que foi recuperado no Recife. O equipamento chegou a Pão de Açúcar na noite desta segunda-feira (2) e a conclusão do serviço deve acontecer hoje. Com isso, o abastecimento volta gradativamente ao normal em 19 cidades da região.

Segundo a companhia, a previsão dos técnicos é de que o serviço seja concluído até o final da tarde desta terça-feira. O gerente da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Casal, José Arnaldo, tão logo o serviço termine, o motor será posto em operação, passando a funcionar, simultaneamente, com o outro motor que já se encontra em funcionamento.

Com os dois motores, o sistema de bombeamento fica completo, restabelecendo a plena capacidade de abastecimento da adutora.

O motor sofreu pane foi encaminhado ao Recife para recuperação, porque em Alagoas não existe uma empresa especializada em serviço de motores de grande potência. O trabalho não pode ser concluído com rapidez porque algumas peças tiveram que ser encomendadas em São Paulo pela empresa DCA-Motores Elétricos, contratada para realizar a recuperação do equipamento.

Primeira Edição © 2011