Aposentado, Marcos reclama de barriga e diz: 'Quase morri'

03/04/2012 13:45

A- A+

Globo Esporte

compartilhar:

Marcos não se arrepende de ter se aposentado. O ex-goleiro do Palmeiras ainda sente as dores no joelho que motivaram sua parada. Fora da mídia desde que largou o futebol, comemora algumas coisas boas da sua atual rotina. Em contrapartida, alguns “problemas” o atormentam.

Antes de deixar o esporte, ele chegou a ser contestado por conta das lesões em sequência que o tiraram por um bom tempo dos campos. Nesta nova fase da vida, segundo o eterno camisa 12, nem mesmo o sofrimento de uma pedra no rim chama atenção das pessoas.

– Minha parada foi no momento que achava que tinha que ser. Três meses parado, e meu joelho ainda incomoda. Imagina se estivesse jogando. Deu pedra no rim esses dias. Ainda bem que não estava jogando, senão (a imprensa) ia falar de mim, que estou bichado. Quase morri, mas ninguém ficou sabendo de nada – brincou o goleiro.

Descontraído e brincalhão como foi ao longo de toda a sua carreira, o goleiro revelou que a barriguinha está começando a incomodar.

– Parei bem esclarecido. Mas a dificuldade é a de todos. A barriguinha dá uma aumentada. Antes chamavam a gente para festas e jantares, mas não dava para ir. Agora a gente consegue. Tenho a academia, mas nunca fui lá para trabalhar. Esse mês eu vou começar.

Marcos terá uma nova função no Palmeiras. Na viagem a Fortaleza para o confronto contra o Horizonte, pela Copa do Brasil, o ex-goleiro fará o papel de embaixador do Verdão. A função servirá para chamar mais sócios e aproximar o time dos torcedores. Além disso, ele participará de eventos para tentar trazer novos parceiros para o clube. Nesta terça, por sinal, ele se reunirá com o governador Cid Gomes.

– A gente percebeu ao longo dos anos que o time viaja e não tem contato com o torcedor. Jogador fica concentrado. Acaba dispensando atenção. Ideia do marketing é aproximar o torcedor do clube, dar moral para eles. Dar uma atenção especial para o pessoal do Norte e Nordeste, lugares para onde viajamos pouco – concluiu.

O Verdão encara o Horizonte nesta quarta-feira, às 21h50m. Caso vença por dois ou mais gols, elimina a partida de volta.

Primeira Edição © 2011