Reeducandos fogem de presídio e invadem campus da Ufal em Arapiraca

Em um intervalo de cinco dias, o sistema prisional de Alagoas registra outra fuga, dessa vez no presídio Desembargador Luís de Oliveira Souza

02/04/2012 12:31

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Em menos de uma semana, o sistema prisional de Alagoas registra amais uma fuga de reeducandos. Nos dois episódios, uma coisa em comum: estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) assustados. A fuga dessa vez foi no presídio Desembargador Luís de Oliveira Souza, em Arapiraca, na manhã desta segunda-feira (02). Os presos invadiram o campus e houve troca de tiros.

De acordo com as informações divulgadas, pelo menos quinze presos conseguiram escapar. A fuga teria sido facilitada por dois homens, que aguardavam os presos do lado de fora do presídio, em um van, que levou parte dos reeducandos. Cinco já foram recapturados e policiais militares do 3º Batalhão estão em busca do restante.

As aulas da Ufal em Arapiraca foram suspensas depois do anúncio da fuga. Estudantes assustados saíram às pressas da universidade. Por meio do perfil do Facebook, a coordenação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) manifestou o clima de insegurança nos dois episódios ocorridos dentro da instituição em um intervalo de cinco dias. “Sociedade indignada com mais essa fuga e a troca de tiros na UFAL de Arapiraca. Para as autoridades, será que só quando tivermos alguem ferido ou morto as coisas mudarão? Em Maceió, semana passada, também tivemos fuga. Até quando o Governo do Estado, a Secretaria de Defesa Social e a Reitoria irão se omitir?”.

Durante a troca de tiros com a polícia, um dos presos foi atingido. O estado de saúde dele não foi informado. Em novembro do ano passado o campus da Ufal em Arapiraca também foi invadido por presos durante uma fuga.
 

Primeira Edição © 2011