ASSMAL lança projeto para evitar "bicos" de policiais em Alagoas

A carga hora do serviço extra, deve ser fixada em no máximo 30 horas mensais, rendendo assim cerca de R$ 1200 a mais na renda mensal do militar.

02/04/2012 13:49

A- A+

Mickaell Clygens - Estagiário

compartilhar:

O projeto que solicita a implantação do Serviço Extra Voluntário (SEV), foi entregue pela Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), ao comandante da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), coronel Luciano Silva, na tarde desta segunda-feira (2). O documento tem o objetivo de evitar os famosos “bicos”, impedindo que os militares continuem exercendo esses trabalhos.

Conforme o sargento e presidente da ASSMAL, sargento Teobaldo Almeida, a proposta é que o militar trabalhe voluntariamente para PM por cinco serviços extras de seis horas cada. A carga horária do serviço extra deve ser fixada em no máximo 30 horas mensais, rendendo assim cerca de R$ 1200 a mais na renda mensal do militar.

“O propósito desse documento é de que, todos os policiais deixem de lado esses trabalhos de ‘bicos’”. Sabemos que vários companheiros passam por problemas financeiros e recorrem a esse tipo de trabalho para faturar uma renda a mais e não sabem do perigo que passam”, disse o sargento.

Ainda segundo o sargento, é preciso que os policiais fiquem atentos sobre esse tipo de trabalho. Ele conta ainda que, muitos sofrem acidentes enquanto não estão fardados.

“É importante lembrar que o policial que deixa de usar a farda para trabalhar em uma empresa privada, está sujeito a perder alguns direitos caso ele sofra algum acidente, e ai, não é o governo que vai arcar com um PM que foi baleado prestando serviço a uma empresa qualquer”, falou Teobaldo.

O Serviço Extra Voluntário (SEV) foi entregue no Quartel do Comando Geral da PM, no Centro de Maceió, e deve ser encaminhado ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), logo depois de sua avaliação, será entregue a Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE) para votação de aprovação do documento. O projeto já funciona em vários Estados do Nordeste, como Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe que já estão adaptados ao serviço.

“Nós estamos tentando inserir esse serviço que já funciona em vários Estados do Nordeste. Apenas Alagoas e o Piauí ainda não estão adaptados a essa novidade. Então é importante que o PM vista a farda em benefício a ele e a própria sociedade”, concluiu.

Supervisão: Thayanne Magalhães

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011