Operação da PM fecha bares, apreende drogas e armas na Grande Maceió

A Força Nacional também participou da operação, atuando em Rio Largo e região

01/04/2012 12:28

A- A+

PMAL

compartilhar:

No início da noite de ontem (31), cerca de 100 policiais de diversas unidades operacionais pertencentes a Polícia Militar, executaram uma operação, com vistas a coibir assaltos, homicídios e tráfico de drogas. A Força Nacional também participou da operação, atuando em Rio Largo e região.

Policiais motociclistas da Rocam e viaturas operacionais realizaram patrulhamento em diversos pontos da grande Maceió. “Principalmente em pontos mais críticos, mapeado previamente pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC)”, citou coronel Gilmar Batinga. Foram realizadas abordagens a pessoas e veículos, principalmente em bares de diversos bairros da capital alagoana.

Logo no início da Operação, militares do Corpo de Bombeiros realizaram uma vistoria técnica em um bar, no bairro do Farol; onde ficou constatado que o estabelecimento não tinha alvará para funcionamento. Com apoio de policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar e Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), as atividades do bar foram encerradas e o estabelecimento interditado.

Arma de fogo

Em Coqueiro Seco, policiais militares pertencentes ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) conseguiram apreender um revólver Taurus, calibre 38, contendo cinco munições intactas; na ocasião foram apreendidos dois menores R.V.B.A.T., 16 anos e N.A.S., também de 16 anos.

Ainda na noite de ontem, policiais pertencentes ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) conseguiram apreender o menor D.A.N., 17 anos, pelo porte de uma espingarda, calibre 12, com duas munições; além de dinheiro, um aparelho celular e drogas.

Trânsito

Já no início da manhã deste domingo (1), policiais militares pertencentes ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) deram continuidade a operação, onde resultou um total de 90 notificações por infração de trânsito, 37 veículos apreendidos, 10 CNHs apreendidas, cinco termos de constatação de embriaguez ao volante e duas prisões em flagrante, por crime de trânsito.  

Primeira Edição © 2011