CRB perde para Penedense por 3 a 1 e já tem a pior defesa do returno

Galo foi batido pelo time do Velho Chico por 3 a 1

31/03/2012 15:56

A- A+

Marcelo Alves

compartilhar:

O CRB foi derrotado em casa para o Penedense pelo placar de 3 a 1, em partida disputada na tarde deste sábado (31), no estádio Rei Pelé, e segue sem vencer em partidas disputadas sob seu domínio, no segundo turno do Campeonato Alagoano. Os gols da equipe do Velho Chico foram marcados por Demir, Kanu e Jackson. O meia Geovani descontou para o time regatiano. Com o resultado, o Galo continua ocupando a oitava colocação com apenas quatro pontos conquistados. Já o time do Baixo São Francisco sobe uma posição na tabela de classificação e assume sexta posição com oito pontos.

O time do Galo já tem provisoriamente a pior defesa do returno do Estadual com 14 gols sofridos.

1º TEMPO – Mal começou o jogo e o CRB tomou uma verdadeira ducha de água fria, como o Penedense abrindo o placar com o zagueiro Demir. O lance do gol a equipe do Velho Chico surgiu em uma cobrança de escanteio cobrada por Jan. O zagueiro Demir se antecipou e cabeceou forte para o meio do gol do arqueiro Vinícius que não conseguiu fazer a defesa. CRB 0 x 1 PENEDENSE.

Após ter sido surpreendido pelo time do Penedense, o CRB partiu em bloco para cima do adversário, impondo um ritmo acelerado para empatar a partida. A todo custo, forçando jogadas pelo meio, o time regatiano partia para cima da equipe de Penedo.

Em uma dessas jogadas pelo meio campo, Rodrigo Dantas tentou balançar a rede do Penedense em chute de fora da área, mas a bola passou rasteira no canto direito do goleiro Thiago.

Depois, cara a cara com o goleiro Thiago, o volante Everton Luis soltou um chute a queima roupa em cima do arqueiro penedense. Na sequência, Diego Aragão arriscou do meio da rua, mas a bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro Thiago.

Apesar do gol, a torcida do CRB não parava de gritar nas arquibancadas nem um minuto, empurrando o Galo para o ataque. No embalo da torcida, o Galo intensificava as jogadas de ataque de forma tresloucada tentando igualar o placar da partida. Rodrigo Dantas recebeu bola na grande área e chutou rasteiro para fora.

No contragolpe, o zagueiro Felipe errou a cabeçada. O atacante Jackson desceu pelo lado esquerdo, penetrou na grande área e ficou frente a frente com o goleiro Vinícius. Mas como se encontrava sem ângulo, Jackson tentou o canto contrário do goleiro Vinícius, colocando a bola para fora, perdendo grande chance de ampliar.

O time do CRB continuava atacando, mas não convertia as jogadas em lances claros de gol.

Minutos depois, Wanderlei fintou o marcador e deixou o volante Everton Luis novamente cara a cara com o goleiro Thiago. Embora a bola tocada por Wanderlei tenha sido dividia, Everton Luis chegou antes do goleiro do Penedense, mas quando deu o toque na bola, a redonda passou raspando o pé da trave do arqueiro Thiago.

De tanto insistir, o Galo empatou aos 27 minutos. O lateral-direito Elsinho, que foi colocado para jogar improvisado no lado esquerdo do CRB, subiu ao ataque e tocou para Geovani. O meia recebeu a bola sozinho na grande área e diferente de Everton Luis, Geovani na cara do goleiro Thiago, armou o chute com a perna esquerda e soltou a bomba estufando a rede do Galo. CRB 1 x  1 PENEDENSE.

Em seguida, Geovani cobrou falta que a bola esbarrou no travessão.

Empurrado pela torcida do Galo, o CRB quase virou o placar com o estreante Wanderley. O meia Ewerton Maradona alçou bola na grande área em direção ao Geovani, que cabeceou voltando para Wanderley. Mesmo marcado, Wanderley chutou prensado, ficando fácil para defesa do goleiro Thiago.

Nos minutos seguintes, o Penedense não tomou conhecimento de o Galo estar atuando em casa e fez o segundo gol. Aos 40 minutos, Jackson chutou em direção ao gol do CRB. Aproveitando a desatenção da defesa regatiana, o atacante Kanu entrou por trás dos defensores e cabeceou para o fundo do gol. CRB 1 x 2 PENEDENSE.

Nos minutos finais, Geovani assustou o goleiro Thiago, arriscando de fora da área.

2º TEMPO – Em ritmo de treino, o CRB tocava a bola de um lado para o outro. As únicas investidas eram com o lateral-esquerdo Jadilson. Aos cinco minutos, Thiago Marabá penetrou na grande área se chocou com o defensor do Penedense e caiu. O árbitro Ricardo Laranjeira em cima do lance marcou pênalti, mas a assistente Maria de Fátima já havia assinalado impedimento. Com a marcação de Maria de Fátima, Ricardo Laranjeira volta atrás e assinala o impedimento.

Aproveitando a sonolência e lentidão do time regatiano, atacante Jackson ampliou o placar para o Penedense. O atacante aproveitou o rebote e chutou no canto direito do goleiro Vinícius. CRB 1 x 3 PENEDENSE.

Um minuto depois, o zagueiro Rodrigão perdeu a bola para o meia Dunga que arriscou de longe, tentando colocar a bola no ângulo esquerdo de Vinícius.

Nos minutos seguintes, os jogadores do CRB corriam para não chegar até a bola, com exceção de Wanderley e Jadilson. Os dois atletas dividiam as jogadas e partiam para cima do adversário.

Na sequência, Wanderley recebeu bola e ficou cara a cara com o goleiro Thiago. O atacante mandou a bola no travessão do Penedense. Apesar do esforço de Wanderley, a assistente Maria de Fátima já havia assinalado impedimento.

Aos 30 minutos, Dunga ainda perdeu chance cristalina de ampliar ainda mais o placar. O meia recebeu bola na linha de fundo e mandou por cima do ângulo do goleiro Vinícius, que já estava batido no lance.

O atacante Wanderley recebeu lançamento na linha de fundo e soltou a bomba sem ângulo. A bola acertou o travessão e resvalou na trave sobrando para o meia Aloísio Pereira. O jogador regatiano não pensou duas vezes e soltou a bomba obrigando o goleiro Vinícius a fazer grande defesa.

Novamente Wanderley voltou a assustar o goleiro Thiago. Aproveitando cruzamento, Wanderley cabeceou a bola no pé da trave do arqueiro do Penedense.

Primeira Edição © 2011