Audiência pública vai debater futuro de casas das enchentes em São José da Lage

Foram convocados representantes do Governo e da Caixa Economica

31/03/2012 12:04

A- A+

Divulgação MPE/AL

compartilhar:

O promotor de Justiça Jorge Dória convocou uma audiência pública em São José da Lage para debater a destinação das casas construídas pelo governo estadual para os desabrigados das enchentes de 2010 no município. A reunião está sendo organizada devido a indefinição quanto aos futuros proprietários das residências, considerando que apenas 134 famílias desalojadas ficaram nas barracas de desabrigados, enquanto foram construídas 1006 casas no município. O encontro acontecerá no dia 25 de abril, a partir das 9h, no Polo Educacional.

Foram convocados representantes da Prefeitura de São José da Lage, da Caixa Econômica Federal, da Secretaria Estadual de Infraestrutura e da empresa construtora das casas. A preocupação do promotor é que devido a indefinição nas listas produzidas as casas sejam usadas como “moeda de troca” devido a proximidade do período eleitoral. “Até agora não se tem relação oficial ao número exato de famílias que efetivamente ficaram desabrigadas em São José da Lage”, afirmou.

“Convocamos a reunião considerando a falta de clareza quanto ao critério definidor desse número de casas; considerando as recentes e desencontradas informações oficiosas dando conta de que as referidas casas seriam comercializadas, normalmente, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, e que apenas as vítimas remanejadas das barracas é que teriam suas dívidas anistiadas pelo Governo Federal”, explicou o promotor. “Nosso objetivo é prestar à sociedade os devidos esclarecimentos”, ressaltou Jorge Dória.

Primeira Edição © 2011