Programa Operações Coletivas leva cursos profissionalizantes ao conjunto Santo Antônio, em Viçosa

30/03/2012 11:32

A- A+

Ascom - Viçosa

compartilhar:

A Secretaria de Assistência Social de Viçosa entregou certificados aos concluintes dos três cursos profissionalizantes oferecidos aos moradores do conjunto Santo Antônio: culinária básica, pães caseiros e manicure e pedicure. Na ocasião também foi feita a entrega de kits para os concluintes dos cursos de culinária básica e pães caseiros, contendo formas, medidores de alimentos, batedor de bolo, entre outros itens.

Ao todo foram ­­­­­­­­­­­­­­14 concluintes do curso de culinária básica, 11 do curso de pães caseiros e 13 do curso de manicure e pedicure. Cada capacitação teve a duração de quarenta horas e foram ministrados no Centro de Formação Cônego Pimentel por profissionais do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT).

A solenidade de entrega contou com a presença da assistente social da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Fátima Ferreira, que também distribuiu 100 filtros de água, um para cada residência, visando melhorar a qualidade da água consumida na localidade.

Os cursos profissionalizantes têm por objetivo promover a geração de emprego e renda para as famílias do conjunto Santo Antônio, dentro do Programa Operações Coletivas, desenvolvido pela Prefeitura de Viçosa, em parceria com o Governo de Alagoas e Caixa Econômica Federal. Além da construção das 100 casas, o programa prevê a realização de todo um trabalho técnico-social com os moradores.

Segundo a assistente social da Secretaria de Assistência Social de Viçosa, Karine Maria Rodrigues, responsável pela elaboração e execução das atividades do projeto no município, além dos cursos profissionalizantes, também foram realizadas palestras educativas sobre cuidados com a saúde, educação ambiental e convivência familiar e atividades de lazer, visando à integração social da comunidade.

Também foram promovidas visitas de acompanhamento às obras de construção das residências, com a participação de uma comissão formada por representantes das famílias beneficiadas. 

Primeira Edição © 2011