Motores da captaçãosó devem ser entregues à Casal na segunda-feira

Diretor de Engenharia da empresa acompanha a recuperação do equipamento, no Recife

30/03/2012 08:53

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O vice-presidente de Gestão de Engenharia da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Osmar Lisboa, viajou ao Recife ontem (29) para receber um dos motores da estação de captação da adutora da Bacia Leiteira que foi encaminhado à DCA-Motores Elétricos para recuperação.

Nesta sexta-feira (30), Osmar Lisboa entrou em contato com a Casal e informou que algumas peças do motor, encomendadas pela DCA a uma empresa fabricante de São Paulo, não chegaram em tempo hábil e que, por esse motivo, a DCA somente teria condições de entregar o equipamento na segunda-feira (2).

"Estamos acompanhando todo o trabalho que está sendo feito pela DCA, aqui no Recife, e prontos para transportar o motor assim que a recuperação seja concluída", afirmou Lisboa. Ele esclareceu que a Casal teve de recorrer a uma empresa do Recife porque em Alagoas não existe uma firma capacidada para realizar serviços em motores de grande potência como os da estação de Pão de Açúcar (1.450cv).

Neste final de semana, a Casal deixará suas equipes técnicas e operacionais da Unidade de Negócio Bacia Leiteira mobilizadas para receber o motor na segunda-feira e também para fazer o acompanhamento do trabalho de rodízio do abastecimento, a fim de minimizar os efeitos da deficiência de água na região.

Mais uma vez a Companhia informa que está fazendo o abastecimento de órgãos públicos, maternidades e casas de saúde por meio de carros-pipa. Informa também que está providenciando a aquisição de mais um motor, para aumentar a capacidade de reservação de água, e a contratação de uma solução definitiva para o problema de desabastecimento na Bacia Leiteira.

Primeira Edição © 2011