Maceió ganha nova Central de Abastecimento Farmacêutico

30/03/2012 14:39

A- A+

Secom

compartilhar:

A Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira (30), pelo prefeito Cícero Almeida. O local vai concentrar todos os medicamentos comprados pela Prefeitura de Maceió e que são usados pelos postos de saúde da capital, como o PAM Salgadinho.

Só na compra de 140 tipos de medicamentos, a Prefeitura investiu R$ 5 milhões. Outros R$ 342 mil foram investidos na compra de maquinário para equipar o prédio, como empilhadeiras e ar-condicionado especial para conservar os medicamentos na temperatura ideal.

Segundo o secretário de Saúde de Maceió, Adeilson Loureiro, as ações na Justiça agora serão encaminhadas diretamente para o local, para que sejam cumpridas quando determinarem a entrega de medicamentos especiais. “Todos os medicamentos vêm pra cá e são distribuídos para os postos de saúde, para que não falte nada nesses locais”, explicou o secretário.

Já o prefeito Cícero Almeida disse que sentia vergonha das antigas instalações da Central de Abastecimento Farmacêutico, quando ela funcionava na Rua Cabo Reis. “Hoje, essa estrutura agora é um local decente, equipado para receber os medicamentos que serão entregues à população”.

Avenida Márcio Canuto - Cícero Almeida aproveitou para explicar a população que os problemas na Avenida Márcio Canuto foram resolvidos pela SMTT, acabando com os engarrafamentos na região do Barro Duro e Serraria. Segundo ele, “a situação está resolvida”.

Primeira Edição © 2011