Jovem é detido na Ufal portando arma de fogo

30/03/2012 07:14

A- A+

PM/AL

compartilhar:

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu na noite desta quinta-feira (30) cinco armas de fogo num período de 3 horas. As ações que resultaram nas apreensões aconteceram em pontos distintos da capital e região metropolitana e todos os envolvidos por porte ilegal de arma de fogo foram presos.

Por volta das 20h20, uma guarnição do Batalhão de Radiopatrulha realizava rondas dentro do Campus da Universidade Federal de Alagoas quando duas pessoas numa moto levantaram a suspeita dos policiais.

Durante a abordagem, um deles foi encontrado com um revólver calibre 38 desmuniciado. José Gilson Assis de Oliveira, 24 anos, residente na cidade de São Miguel dos Campos, foi levado para a Central de Polícia.

Às 20h27 outra apreensão de arma foi registrada, agora em Marechal Deodoro. Policiais da 5ª Companhia Independente foram acionados para resolver uma discussão em um bar, situado na zona rural da cidade.

Após a denúncia de ameaça de morte por um dos envolvidos, a PM foi até a casa do acusado, que fica perto do estabelecimento, e encontrou um rifle de repetição calibre 22 com quatro munições. José César do Nascimento (25) também foi conduzido à Central de Polícia.

Na Chã de Bebedouro, em frente à Escola Estadual Miguel Guedes Nogueira, avenida Dr. Osvaldo Cruz, policiais da Rp apreenderam por volta das 20h50 um outro revólver calibre 38. A arma com duas munições foi encontrada logo depois que um menor de idade, J.S.S. (17), tentou desfazer dela quando passava como carona em uma motoneta Traxx, com queixa de roubo.

Em rondas no bairro de Santa Amélia, um guarnição da Radiopatrulha apreendeu um revólver calibre 38 após abordagem a dois suspeitos que passavam na avenida Jorge Montenegro de Barros. O menor J.W.G.S. (17) estava com um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo quatro pinadas.

A última apreensão da noite ocorreu às 23h15 no terminal de ônibus da praça da Faculdade, bairro do Prado. Policiais do Batalhão de Polícia Escolar abordaram um suspeito e encontraram com ele um revólver calibre 38 com cinco munições.
 José Lucas Rafael da Silva Pereira (30) também estava com uma pequena quantidade de maconha, dois aparelhos celulares, R$ 6,00 e mais duas munições calibre 38 no bolso da bermuda que trajava. Segundo a polícia, o acusado cumpria pena em regime semiaberto.

 De acordo com dados do Comando de Policiamento da Capital, já foram retiradas de circulação 210 armas de fogo neste ano em Maceió e região metropolitana. Já o número de pessoas presas no mesmo período chega a 196.

Primeira Edição © 2011