Estudantes irão pagar multa para recadastrar cartão eletrônico

No último dia para regularização do cartão eletrônico, a expectativa é de longas filas nos postos de atendimento da Transpal

30/03/2012 05:12

A- A+

Redação

compartilhar:

Esta sexta feira (30) é o último dia do prazo para o recadastramento do cartão eletrônico estudantil em Maceió. A Transpal (Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas) estima que cerca de 63 mil alunos deixaram de comparecer aos postos de atendimento e atualizar os dados e continuar usufruindo o beneficio. Agora, a partir da próxima segunda-feira, os retardatários terão que pagar multa de R$ 5 (cinco reais) por mês de atraso, além da taxa.

Agora a expectativa é que longas filas se formem nos postos de atendimento. ‘Ficamos dois meses praticamente ociosos em nossos balcões de atendimento por falta de demanda dos estudantes’,lembra Toni Melo, Coordenador da Transpal.

Para garantir o direito à meia passagem o estudante deve comparecer a um dos postos da Transpal, munido da ficha cadastral, documentos de identificação dele e do responsável, comprovante de residência atualizado. Se for primeiro cartão o estudante deve apresentar uma foto 3x4 no ato do Cadastro.

Confira o horário de atendimento nos postos:

Posto centro – Buarque de Macedo – das 07h às 17:30h
CEPA – Farol – das 08h às 16h
UFAL – Tabuleiro – das 10h às 19h
Tabuleiro – Av. Santana – das 7:30h às 16:30h

Primeira Edição © 2011