Cresce o número de trechos próprios para banho nas praias alagoanas

30/03/2012 14:12

A- A+

IMA

compartilhar:

O relatório da análise de balneabilidade, divulgado hoje (29) pela Diretoria de Laboratório (Dilab) do Instituto do Meio Ambiente (IMA), mostra essa semana o aumento para 45 trechos de praias próprios para banho no litoral alagoano, entre os 55 onde são feitas as coletas semanalmente. O arquivo é disponibilizado em forma de relatório e em mapa específico.

Na semana passada, o relatório havia apresentado 14 trechos impróprios para banho. Essa semana, o número caiu para 10. As coletas são feitas em 11 trechos do litoral sul, compreendidos entre o Pontal do Peba e a Praia do Gunga; mais 30 pontos do litoral metropolitano, desde a Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antônio; e 14 trechos no litoral norte, entre a Barra de Camaragibe e Maragogi.

As coletas foram feitas entre os dias 26 e 27 de março e apresentaram os seguintes números: litoral sul sem áreas impróprias para banho; região metropolitana com seis pontos não indicados aos banhistas e litoral norte com quatro trechos impróprios.

O relatório da análise de balneabilidade é uma produção da Diretoria de Laboratório do IMA, a partir das coletas e análises feitas semanalmente. Através da parceria com a Gerência de Geoprocessamento, ligada a Diretoria de Unidades de Conservação (Diruc), o relatório também pode ser visualizado no Google Earth. Ícones em forma de bandeiras verdes e vermelhas indicam as condições das áreas analisadas, quanto a salinidade, índices de coliformes fecais, localização, entre outros.

Todos os arquivos são disponibilizados semanalmente no site do IMA: www.ima.al.gov.br.

Primeira Edição © 2011