Afastamento de Antônio Albuquerque é anulado pelo Tribunal de Justiça

Magistrado acolheu os argumentos apresentado na quarta, 28, pelo procurado-geral da Assembleia Legislativa de Alagoas

30/03/2012 11:50

A- A+

Thayanne Magalhães

compartilhar:

Atualizado às 15h33

A decisão do juiz Helestron Costa, da 17ª Vara Criminal, de afastar o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTdoB) de seu mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), foi suspensa nesta sexta-feira (30), por determinação do desembargador Pedro Augusto de Mendonça.

A determinação de afastar Albuquerque dos trabalhos no Legislativo estaria ligada às investigações da Operação Taturana, da Polícia Federal, que investiga o desvio de R$ 300 milhões dos cofres da Assembleia.

Apesar das acusações contra o deputado, o magistrado aceitou os argumentos apresentados ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), pelo procurador-geral da ALE, Marcos Guerra. Ele teria entrado com o recurso a favor de Albuquerque na última quarta-feira (28).

Suplente não assumiria
O juiz Helestron Costa também determinou -na última segunda-feira (26) - que o deputado estadual Cícero Ferro (PMN), suplente de Albuquerque, não poderia assumir a vaga. Com o não cumprimento da determinação em 24 horas, membros da Mesa Diretora poderiam ser presos, além de pagar multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento.
 

Primeira Edição © 2011