TIM suspende 3,8 mil pontos de vendas em Alagoas

Operadora informa a suspensão da comercialização de novas linhas no estado

29/03/2012 14:45

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Fran Ribeiro

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Depois da decisão em caráter liminar proferida pelo juiz Manoel Cavalcante, da 18ª Vara da Fazenda Estadual, que suspendeu a venda de novas linhas da operadora TIM em Alagoas, a empresa emitiu na tarde desta quinta-feira (29) nota informando que foi oficialmente comunicada da decisão judicial.

Com uma série de reclamações de problemas nos serviços prestados pela TIM no Procon de Alagoas, no ano passado a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os serviços da operadora no Estado.

O resultado da CPI foi encaminhada para o Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e ao próprio Procon, que entraram com uma ação covil pública pedindo a suspensão das vendas de chips da TIM em Alagoas até que a empresa melhorasse o atendimento aos clientes e revisasse a infraestrutura da rede no Estado.

Leia abaixo a nota:

“A TIM foi notificada hoje, quinta-feira, da decisão da Justiça que determinou a suspensão da comercialização de novas linhas em Alagoas, e já iniciou os procedimentos necessários para dar integral cumprimento ao que foi definido judicialmente, especialmente a comunicação de todos os seus mais 3,8 mil pontos de vendas em todo o Estado, que incluem desde lojas e redes de varejo até canais alternativos como bancas de jornal e pequenos comerciantes.

A empresa reafirma que vem realizando investimentos consistentes para o desenvolvimento da sua rede em Alagoas. Em 2011, a TIM investiu R$ 23 milhões no Estado para o desenvolvimento da sua infraestrutura de telecomunicação, aumentando em 64% a rede de acesso instalada da operadora no Estado. Para o triênio 2012-2014 está programado o montante de R$ 51 milhões em infraestrutura, que beneficiará diretamente os usuários alagoanos. 

A melhora significativa dos indicadores que medem a satisfação dos clientes é prova do esforço da TIM. As reclamações registradas contra a companhia nos Procons de Alagoas, integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), diminuíram em cerca de 35% no segundo semestre de 2011, em comparação com o primeiro semestre do mesmo ano, sendo a TIM a operadora que mais reduziu demandas entrantes nestes mesmos Procons.

O total de reclamações em 2011 representa apenas 0,03% da base da TIM no Estado, de mais de 1,2 milhão de clientes. Nos dois primeiros meses de 2012, a operadora permanece sendo a segunda empresa menos demandada nos Procons de Alagoas, de acordo com dados do SINDEC". 
 

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