SMCCU faz operação educativa na orla de Maceió

29/03/2012 06:00

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Fiscais da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) estão realizando, neste mês de março, uma operação educativa de ordenamento com os ambulantes da orla marítima de Maceió. O objetivo é garantir o cumprimento das determinações do Código de Postura do Município referentes à ocupação no local.

O principal intuito da ação é conscientizar os ambulantes sobre as normas para comercialização de produtos na orla. Neste primeiro momento, a fiscalização está realizando a operação no trecho litorâneo da cidade - entre as praias de Pajuçara e Jatiúca - e acontece até o último fim de semana de março.

Três equipes de fiscais de posturas participaram da operação, que observou a venda de perecíveis e bebidas em recipientes de vidro, além de cocos fora dos mixes, itens bastante encontrados durante a ação.

Os comerciantes ambulantes que não estavam seguindo as normas estabelecidas no Código de Postura – como não permanecer em local fixo – e os que estavam em situação cadastral irregular ou inadimplentes, foram notificados e convocados a comparecer à SMCCU para regularizar sua situação junto ao município.
 

Primeira Edição © 2011