Protesto contra evento que lembra o golpe militar termina em confusão no Rio

O grupo, composto por cerca de 300 pessoas, protesta em frente à sede do Clube Militar contra um evento que lembra o aniversário do golpe de 1964

29/03/2012 15:42

A- A+

UOL Notícias

compartilhar:

Uma manifestação de estudantes e ativistas terminou em confusão na tarde desta quinta-feira (29) na Cinelândia, no centro do Rio. O grupo, composto por cerca de 300 pessoas, protesta em frente à sede do Clube Militar contra um evento que lembra o aniversário do golpe de 1964 –ocorrido em 31 de março daquele ano.

Militares que compareceram a uma palestra no local foram hostilizados pelos manifestantes e tiveram que ser escoltados pela polícia. Uma pessoa que jogou ovos na direção dos militares foi presa.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi chamado e jogaram bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispensar o grupo. Houve correria na avenida Rio Branco, uma das principais do centro.

Os estudantes e ativistas gritavam palavras de ordem e chamavam os militares de “assassinos” e “torturadores”. “Cadeia já para os facistas do regime militar”, cantaram em coro. O nome de mortos e desaparecidos durante a ditadura foram lidos em voz alta.

Primeira Edição © 2011