Professores e Estudantes da Uncisal fazem ato no Centro

Apesar da negociação está aberta, a greve não tem prazo para acabar.

29/03/2012 08:47

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Um dia após uma reunião com o governador em exercício, José Thomaz Nonô (DEM), professores e estudantes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizaram um ato na porta da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) na manhã de hoje (29). Eles seguiram até o Palácio para entregar um documento com detalhes da pauta da negociação.

Leia também:Sem trabalhar com prazos, Nonô recebe comissão de professores da Uncisal

 

Segundo a professora Luciana Castelo Branco, na reunião de ontem com o governador, ele pediu que a categoria entregasse a pauta detalhada. “Nós fizemos o que governador nos pediu. Só que resolvemos entregar com alunos e colegas na manhã de hoje. Agora nossa expectativa é que tudo venha a ser resolvido o quanto antes”, disse.

A categoria deflagrou greve a semana passada, dia 22. Segundo informações, eles querem reajuste salarial e melhores de condições de trabalho. O movimento também está pleiteando a realização de concurso público para efetivação de profissionais. A Uncisal possui 160 professores efetivos e mais de 200 contratados. 

Além das aulas estarem suspensas, com a greve, o atendimento em algumas unidades de saúde como o Hospital Geral do Estado (HGE), Maternidade Escola Santa Mônica, Portugal Ramalho e Hélvio Auto estão prejudicados por causa da adesão dos estudantes residentes que dão suporte ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) nesses estabelecimentos de saúde.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011