Pesquisa revela que brasileiros têm lido menos livros nos últimos 5 anos

29/03/2012 12:00

A- A+

G1

compartilhar:

Uma pesquisa revelou que os brasileiros estão lendo menos. O estudo também apontou que a maioria, 75%, nunca entrou em uma biblioteca e considerou como leitores as pessoas que leram pelo menos um livro, nos últimos três meses. Outro dado mostrou que caiu a média de livros lidos no país, de cinco em 2007 para quatro no ano passado.

Para que mais pessoas tenham acesso à leitura, a Associação Amigos da Biblioteca Comunitária já inaugurou 30 bibliotecas. Nas estantes: 7 mil livros para mil leitores cadastrados.
A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, por exemplo, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 12h.

A inscrição para pegar uma publicação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h ás 19h30, e no sábado, das 8h às 12h30.


Para utilizar o serviço é necessário fazer a carteira de leitor da biblioteca. Basta carteira de identidade; carteira de identidade do responsável, se o leitor for menor de 16 anos; comprovante de residência em seu nome ou sobrenome, atualizado (até 60 dias); e uma contribuição de R$ 3.

Primeira Edição © 2011