Pais se separam e abandonam os quatro filhos

As crianças de 7,9,10 e 11 anos foram resgatadas pelo Conselho Tutelar

29/03/2012 14:23

A- A+

Fran Ribeiro

compartilhar:

Uma briga de casal, discussão e ambos, marido e mulher decidem pela separação. Até aí seria mais um caso de divórcio se não fosse um detalhe que chocou os moradores do Conjunto Jairo Leandro, na cidade de Teotônio Vilela, a 102 km de Maceió.

Cícero da Silva Nunes e Lenilda de Lima Freire abandonaram os quatro filhos sozinhos na residência em que o casal dividia. As crianças de 7,9,10 e 11 anos estavam sozinhas na casa. O abandono foi denunciado por vizinhos do casal, que acionaram o Conselho Tutelar da cidade.
Com o auxílio de policiais da 4ª Companhia, os conselheiros resgataram as crianças, que ficarão sob tutela do Conselho na Casa de Passagem Caminho Legal, até que o caso seja esclarecido.

Após diligências, os militares encontraram o casal. Em depoimento, Lenilda de Lima Freire negou que tivesse abandonado os filhos, mas não soube justificar os motivos que a levaram a deixá-los sozinho em casa.

A polícia irá investigar o caso. Se for comprovado que Lenilda e Cícero abandonaram os filhos, eles poderão responder pelo crime de abandono de incapaz, previsto no artigo 133 do Código Penal Brasileiro.
 

Primeira Edição © 2011