Overeem desdenha de Cigano: 'Sou maior, mais forte e bato mais doído'

Holandês solta declaração polêmica e mostra estar bem confiante para a luta contra o brasileiro, que, por outro lado, mantém postura cautelosa

29/03/2012 12:13

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

Alistair Overeem terá "o maior desafio da carreira", como ele próprio definiu, quando entrar no octógono para tentar tirar o cinturão peso-pesado do UFC de Junior Cigano. E o holandês, conhecido por ser um dos grandes - literalmente - lutadores da categoria, está demonstrando uma confiança maior ainda para o duelo. Ele acredita ter os quesitos necessários para bater o brasileiro.

- Sou maior, mais forte, bato mais doído e tenho mais experiência - disse ao jornal "LA Times".

Para Cigano, uma luta entre dois nocauteadores, como são ele e Overeem, é algo que todo mundo quer ver. Mas, na hora de falar especificamente sobre o rival, o catarinense é mais cauteloso:

- Overeem é muito perigoso, forte e tem uma ótima luta em pé. Mas estou preparado para lutar em qualquer lugar. Adoro nocautear meus adversários, mas se eu estiver desconfortável em pé, usarei meu jiu-jitsu e tentarei finalizá-lo.

Junior Cigano e Alistair Overeem se enfrentam no duelo principal do UFC 146, que ocorre no dia 26 de maio, em Las Vegas. Em jogo, o cinturão da categoria mais pesada do Ultimate, que atualmente pertence ao brasileiro. O vencedor já saberá quem terá como próximo oponente: ele sairá do co-evento principal da noite, o embate entre os americanos Cain Velasquez e Frank Mir.

CARD PRINCIPAL
Junior Cigano x Alistair Overeem
Cain Velasquez x Frank Mir
Roy Nelson x Antônio Pezão
Gabriel Napão x Shane del Rosario
Mark Hunt x Stefan Struve

CARD PRELIMINAR
Diego Brandão x Darren Elkins
Evan Dunham x Edson Barboza
Jason Miller x C.B. Dollaway
Jacob Volkmann x Paul Sass
Dan Hardy x Duane Ludwig
Kyle Kingsbury x Glover Teixeira
Mike Brown x Daniel Pineda
 

Primeira Edição © 2011