Massa: 'Hora de virar a página'

Piloto brasileiro afirma estar desapontado com rendimento, diz que não marcar pontos nas primeiras corridas machuca, mas acredita em melhora

29/03/2012 15:47

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

A ideia era entender o que tem dado errado. E, segundo Felipe Massa, a decisão de mudar os planos e passar alguns dias em Maranello em vez de ir para o Brasil, foi acertada. Para o brasileiro, que vai passar o fim de semana em Mônaco com a família, o tempo ao lado do engenheiro Rob Smedley e do diretor técnico Pat Fry é importante para que ele possa entender melhor por que não rendeu o esperado nas duas primeiras corridas do ano, na Austrália e na Malásia.

- Eu encontrei meu engenheiro Rob Smedley e passei muito tempo com Pat Fry, olhando tudo o que aconteceu, porque esta é a única maneira de entender as razões de dois finais de semana ruins. Estou desapontado, não há como negar: não marcar pontos em duas corridas machuca, mas agora é hora de virar a página. Não é a primeira vez que passo por um momento difícil como esse e eu sei como as coisas podem mudar rapidamente, mas agora é o momento de fazer o meu melhor porque eu quero que esse período negativo termine.

Massa se disse feliz com as declarações de apoio que recebeu da equipe nos últimos dias. O piloto afirma que nunca duvidou do suporte dentro da Ferrari.

- Eu quero que as coisas retornem ao normal, para uma situação que eu possa mostrar meu talento como sempre fiz e como a equipe sabe que eu posso fazer. Eu fiquei muito feliz ao ler e ouvir o que foi dito pelo presidente (Luca di) Montezemolo, nosso chefe Stefano Domenicali e meu companheiro Fernando (Alonso). As palavras deles não vieram como uma surpresa, porque sei que posso contar com o suporte daquela que é realmente uma segunda família para mim. Eu sinto essa confiança em torno de mim e quero transformar issso em resultados para que eu possa pagar por esse suporte.

Após o fim de semana com a família em Mônaco, Massa vai voltar a Maranello para novos encontros com os engenheiros e alguns testes no simulador. O brasileiro espera um resultado melhor já na próxima corrida, em Xangai.

- Pat me apresentou alguns detalhes do desenvolvimento do F2012 e esperamos que possamos melhorar nosso desempenho já em Xangai.

No GP da Malásia do último fim de semana, Massa amargou a 15ª colocação, enquanto viu Alonso levar a Ferrari a uma improvável vitória. Domenicali voltou a mostrar confiança na reação do piloto e lembrou semelhanças com a temporada 2008. Assim como em 2012, naquela vez Massa também não pontuou nas duas primeiras etapas, enquanto o companheiro da época, Kimi Raikkonen, venceu uma das provas. Entretanto, o brasileiro deu a volta por cima e só não conquistou o campeonato em razão de algumas falhas da equipe durante a temporada. O piloto chegou a terminar a prova como campeão, mas perdeu o título quando Lewis Hamilton superou Timo Glock na última curva no histórico GP de Interlagos.

Primeira Edição © 2011